Ajuda
Esclareça aqui todas as dúvidas relacionadas com o funcionamento do Portal de Pagamento de Portagens.
Em que podemos Ajudar?
Passei na Via Verde
sem identificador (dispositivo eletrónico).
Faça uma consulta por matrícula para saber se a sua passagem já está disponível para pagamento.
Uma passagem na Via Verde sem identificador fica disponível para pagamento neste portal, regra geral, em 15
dias e até ser aqui disponibilizada não pode ser paga noutro local.
O período indicado é uma estimativa do tempo médio necessário para processos internos mas a passagem
pode ficar disponível para pagamento antes deste período.
Saiba que
As passagens que não forem liquidadas dentro do prazo poderão ser enviadas para a Autoridade Tributária.

Neste portal, podem ser pagas todas as portagens, com exceção das passagens realizadas nas concessões da Ascendi e da Via Livre. Consulte as exclusões no mapa.
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Passei numa Portagem Eletrónica - Pórticos/EX-SCUT
sem identificador (dispositivo eletrónico).
Faça uma consulta por matrícula para saber se a sua passagem já está disponível para pagamento.

 Uma passagem sem identificador fica disponível para pagamento neste portal, regra geral, em 15 dias (para matrículas portuguesas), ou 30 dias (para matrículas estrangeiras).
 Se a passagem tiver ocorrido nas autoestradas da Globalvia ficará disponível para pagamento em 48h.
Saiba que
As passagens que não forem liquidadas dentro do prazo poderão ser enviadas para a Autoridade Tributária.

Neste portal, podem ser pagas todas as portagens, com exceção das passagens realizadas nas concessões da Ascendi e da Via Livre. Consulte as exclusões no mapa.
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Recebi um Aviso para pagar
passagens em Portagens.
Crie uma conta ou faça login para consultar seus pagamentos em falta.

Estes avisos servem para alertar para existência de pagamentos em falta

Para pagar ou consultar informação mais detalhada sobre os processos associados ao seu NIF, utilize o
Código de registo (disponível no Aviso) para se  registar.

Se já se registou anteriormente, faça login para consultar os novos processos.
Saiba que
As passagens que não forem liquidadas dentro do prazo poderão ser enviadas para a Autoridade Tributária.

Neste portal, podem ser pagas todas as portagens, com exceção das passagens realizadas nas concessões da Ascendi e da Via Livre. Consulte as exclusões no mapa.
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Recebi uma carta da Autoridade Tributária
por falta de pagamento de Portagens.
Para pagar ou obter mais informações, contacte o Serviço de Finanças da sua área de Residência.

Recebeu uma comunicação da Autoridade Tributária porque tem portagens por pagar e não respondeu
dentro do prazo às notificações por nós enviadas.

Neste portal, estas portagens estão disponíveis apenas para consulta.  
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Tenho uma Fatura de Portagem
porque não paguei no momento.
Faça uma consulta por matrícula ou Login para saber se a fatura já está disponível para pagamento.

 As faturas de Portagens das concessionárias Brisa, Brisal e Autoestradas do Douro Litoral, ficam
disponíveis para pagamento no mesmo dia em que são emitidas. Têm um prazo para
pagamento de 8 dias após o qual são cobrados custos administrativos.
Saiba que
As passagens que não forem liquidadas dentro do prazo poderão ser enviadas para a Autoridade Tributária.

Neste portal, podem ser pagas todas as portagens, com exceção das passagens realizadas nas concessões da Ascendi e da Via Livre. Consulte as exclusões no mapa.
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Utilizei a Assistência Rodoviária
e tenho uma fatura por pagar.
Faça uma consulta por matrícula ou faça login para saber se a fatura já está disponível para pagamento.
 
As faturas de Assistência Rodoviária ficam disponíveis para pagamento no mesmo dia em que são
emitidas.
Podem ser aqui pagas as faturas de Assistência Rodoviária das concessionárias Brisa,
Brisal, Autoestradas do Douro Litoral e Autoestradas do Baixo Tejo.
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Autoestradas de Portugal
Consulte aqui todas as autoestradas concessionadas de Portugal e confirme se podem ser pagas neste portal.
Perguntas Frequentes (FAQ’s)
Saiba tudo sobre o pagamento de portagens.
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